Deus nos prova
Imagine um jovem que você não dá nenhum "centavo" por ele, que já matou alguém, e, depois, ao conhecer Jesus, serve de ajuda para os outros que estão à beira da morte. E este jovem disse depois de um repouso: “Eu vi o coração de Jesus se abriu e me lavou com seu sangue. E quando o Senhor abriu os olhos me disse: 'Eu te perdôo'”. Como podemos fazer estas experiências? Podemos porque houve alguém que sonhou. Você sabe que somente haverá na Canção Nova o Congresso das Novas Comunidades, porque no ano de 1967, um grupo de universitários se ajoelhou e disse a Jesus: "Se o Senhor não permitir que vivamos a mesma experiência do Cenáculo, nós não iremos embora". E o que aconteceu? Após 40 anos desse acontecimento, se ouve falar que 120 milhões de católicos já fizeram experiência do "Batismo no Espírito Santo" mundo afora. Diga: “Eu devo sonhar”! Quem de vocês sonha? Você deve sempre sonhar alto e sempre acreditar nos sonhos que Deus quer lhe dar.
Uma vez, chegou o "chefão" do tráfico para nós, na Praça da Sé, e disse para a gente ir embora, porque não havíamos pedido a ele para ficar lá. Então dissemos a ele: "Será que podemos rezar por você?" Ele concordou e disse que podíamos. Ele fechou os olhos, e depois de um tempo, ele repousou e ficou um tempão no chão. Quando voltou do repouso, disse: "Onde está aquele homem que disse que me amava e que eu era legal?" Eu disse-lhe: "É Jesus!" Ele me perguntou: "Quem é Jesus?" Então falamos a ele quem era o Senhor e ele, então, quis que nós rezássemos pelos bandidos dele. Você pode fazer isso, meu irmão, porque você deve sonhar alto! Se você está triste, e abatido: sonhe alto!
Nós, que somos comunidade de vida, e você que vive experiências nos grupos de oração estejamos bem atentos! Até agora eu disse só o lado positivo. Mas qual é o perigo? O perigo é a que, às vezes, nos tornamos orgulhosos. Pegamos os sonhos, e tomados pelo desejo de evangelizar, pensamos que tudo se move se "nós movemos" as coisas. E vemos que o coordenador e a coordenadora se sentem os donos do Espírito Santo. Quantas pessoas dizem que você e que eu também não tenho o "carisma". Diga: Eu não estou consciente daquilo que está acontecendo em mim. Sem ter consciência, entra alguma coisa. Deus lhe dá experiência. Você vê que prega e as pessoas são curadas, e você se sente "o máximo" Você pensa: "Sou eu quem faço tudo!" E começa a controlar tudo, porque você agora se acha o dono da verdade. Veja bem, Deus permite isso, Ele permite nos tornarmos "enormes". Diz o Senhor: “Derrubai a árvore, cortai seus ramos, arrancai suas folhas e jogai fora seus frutos”. De repente, você se tona nada. Mas como? Eu que fiz tantas coisas, e que Jesus usou para fazer tantas coisas. E a certo ponto, a pessoa se torna louca. Deus permite que as pessoas se tornem loucas e se tornem um nada para purificá-las. E uma Palavra, que diz que o vigilante, que é o Espírito Santo, ou o diretor espiritual, é interessante: “Mas fique na terra o toco e as raízes”. Deus, depois que permite você fazer uma experiência, permite cortar tudo. Mas acontece que lá embaixo, as raízes ainda ficaram. Deus o ama com um amor imenso. Ele derruba todas as suas experiências, que você está fazendo, mas deixa aquela "raiz" lá. O Senhor permite que passemos por purificações e escuridão, para nos fortificar, por isso, não devemos ter medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário