A Intercessão dos Santos - A ajuda dos que ajudam a triunfar
Nós ainda caminhamos na terra; outros, terminada esta vida, são purificados, enquanto outros estão na glória, vendo claramente o próprio Deus. A união dos que estão na terra com os irmãos que descansam na paz de Cristo, de maneira alguma se interrompe, pelo contrário, segundo a fé da Igreja, _vê-se fortalecida pela graça de Deus.
Eles não deixam de interceder por nós junto ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador entre Deus e: os homens, Jesus Cristo. Pelo. fraterno cuidado deles, a nossa. fraqueza recebe o mais valioso auxílio (Conf. CIC 954-956).
Nossa Igreja é clara ao afirmar que Jesus é o único mediador para a Redenção dos homens (conf. 1 Tim 2, 5-6), porém isto não impede que utilizemos a intercessão dos santos e dos anjos, não para nos salvar, mas para mediar 'nossas súplicas, para nos ajudar. Pois realmente ninguém é salvo crendo num anjo ou em um santo. Os próprios santos foram salvos por crerem em Jesus' e atestaram isso com as palavras e, com a vida. Somente Jesus é a nossa Salvação Que fique bem claro que intercessão não significa que Nossa Senhora, os anjos ou os santos têm o poder de nos salvar. Eles em seu amor nos ;auxiliam com suas orações.
Vários são os textos bíblicos que com-provam que podemos pedir algo em oração, também através de Nossa Senhora,dos anjos e dos santos. O próprio Jesus, sendo Deus, realiza seu primeiro milagre por intercessão de Maria (Jo. 2,1-11).
Esta é a fé, da nossa Igreja, se podemos pedir a oração e a intercessão. dos irmãos que estão na Terra, porque não poderíamos pedir aos santos que já estão no Céu, ao lado de Jesus?
Buscando a intercessão dos santos não estaremos recorrendo a mortos; mas estaremos recorrendo aos irmãos e irmãs que, no Senhor Jesus, venceram o mundo e já vivem o triunfo na glória de. Deus. Porque "Deus não é Deus dos mortos, mas das Vivos; porque todos vivem para Ele (U. 20, 38).
Texto elaborado pela Comunidade Pequeno Rebanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário