sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

“Combater na alegria”

Texto base: Eclo 30,22-27


Há muitas pessoas que desanimam quando estão perto de alcançar o que tinham buscado. Sabe porque as vezes você desanima quando tudo parece pesado, difícil? Porque é nesse momento que você está mais próximo de alcançar o projeto de Deus.

O ataque vem intenso, pois quando você sobe no topo, você passou para outro nível, venceu mais um obstáculo e ali o diabo não consegue mais derrubá-lo; então ele lança nuvens para que você não veja o topo, ou aquilo que Deus disse que iria acontecer.

Para que você não veja seu casamento restaurado, suas finanças transformadas, as pessoas sendo ganhas para Jesus. No combate espiritual, o bom combate que nos fala São Paulo em Ef 6, no qual quero tratar é dizer que devemos assumir com resposnabilidade cristã, é um combate abrangente, entre as trevas e a luz.

Onde todos estamos envolvidos. Não há como dizer eu não estou envolvido…

Nesse combate não posso ficar na inérica de tantos irmãos sentados esquentando os bancos, discípulos que deviam estar lutando.

Difícil meu amado não é ser católico, difícil é manter-se católico.

Então devemos seguir alguns princípios:

1. O combateente deve possuir coragem e perder o medo. (Hb 2,14-15)

* Eu e você não podemos ficar escondidos debaixo dos bancos. (Rm 1,1-2)

“Combate é a atitude de fazer guerra contra; Quando estamos envolvidos na oração há um aumento de combate. Quando, oramos qualquer tipo de oração, num certo sentido estamos fazendo guerra contra o diabo.”

* Ef 6,10-18 (Fortalecei…) quer dizer: Adquira força espeiritual! Temos a obrigação de nos preparar para o combate.
* Fique firme, porque a promessa e muito maior que a provação, que você está abrassando!

2. Persevere na fé, talvez você esteja nesse momento, em uma situação tão difícil que pense não ter, mas o Senhor nos diz:

“Espere o 3º dia, virá a ressurreição.” Esta é a resposta.

Mas mutos não perceveram, deisitem no 1º, 2º e alguns até no 3º dia, quando estão quase para receber a benção. Onde você tem colocado seus olhos?

No problema ou naquele que resolve o problema?

É isso que Jesus quer de você, entenda mesmo que a situação na sua vida diga morte, mas o Senhor diz vida, na sua família, finanças e saúde.

“Deus está mudando sua história, não permita que a notícia velha venha dominar sua vida”

Toda notícia que satanás lhe traz mesmo no momento que ela chega, já é passada, porque já tem uma Palavra nova de Deus que é contrária aquela notícia, e vai mudar o rumo de sua vida, mas depende do jornal que você está lendo.

“A Palavra de Deus é um jornal diário, todo dia tem uma Palavra fresca de restauração de famílias, vidas sendo mudadas. Tudo o que você precisa está Nela.”

“Desligue o canal que está trazendo má notícia e medo para a sua vida, jogue fora o jornal de más notícias e abra a Palavra de Deus, que traz ânimo e coragem.”

“Deus hoje vai te levar a um novo olhar, ânimo novo. Entrega-te completamente a Ele como Seu Senhor e Salvador e vença os gigantes que se levantaram para querer te desanimar.”

Pe. Silvio de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário