segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Festa da Paz agita a Praia de Ipanema no Feriadão de 07 de setembro

A Paróquia Nossa Senhora da Paz completa 90 anos no bairro de Ipanema.
A comemoração será na praia em frente ao posto 10, no dia 7 de setembro, a partir das 15 horas.
A programação começa com a Banda de Ipanema, saindo do Arpoador até o palco onde haverá apresentação da Banda Cristo Redentor e os DJS CRISTOTECA RJ. (Vitor Sales, André Jordão e Gogam Albuquerque) que agitaram a vigília JMJ no Maracanazinho.
Também haverá uma procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Paz saindo da Paróquia, na Rua Visconde de Pirajá, até o palco na praia onde a Imagem será coroada.
Em seguida, a Missa será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
A festa será encerrada com um grande show do Padre Reginaldo Manzotti.
Os preparativos para a grande festa dos 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, estão mobilizando todo o bairro e os paroquianos.
A “FESTA DA PAZ”, nome do evento dado pelo pároco, Monsenhor Manuel Moreira Vieira, quer despertar no coração do carioca um momento de oração e de profunda Paz.
O pároco afirma que a paróquia está identificada com a promoção da Paz por toda a parte e também com o encontro do grande Príncipe da Paz, Jesus Cristo, através da partilha e da experiência pessoal e na comunidade.
Monsenhor Manuel enfatiza que precisamos promover momentos de evangelização: “Deus é o sentido de nossa existência, a verdade inquestionável que sem Ele não somos nada. A violência desencadeou muitos confrontos e isso é prova inquestionável que Deus não está presente. Não por estar ausente, mas porque muitas vezes nós mandamos Deus embora. Jesus Cristo é o príncipe da Paz, vamos evangelizar.”
A “FESTA DA PAZ” será o primeiro evento que acontecerá na Arquidiocese do Rio após a Jornada Mundial da Juventude em Madri.
Oitenta e oito jovens da paróquia estiveram presentes nesta edição da JMJ.
Com o anúncio do Papa com o tema da próxima Jornada “Ide e façais discípulos em todas as nações”!, Mt 28,19, toda a juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro está convocada a participar da “FESTA DA PAZ”: “Será um grande reencontro da juventude católica que esteve em Madri.
A Paróquia Nossa Senhora da Paz é uma referência para a juventude do Rio de Janeiro e, sem dúvida nenhuma, este evento torna-se uma grande motivação, em vista da JMJ Rio 2013” - diz Padre Omar Raposo, que cantará com a Banda Cristo Redentor.
Aproximadamente 100 jovens voluntários, pertencentes ao Encontro de Jovens com Cristo da paróquia, farão toda a acolhida do evento.
Foi confeccionada uma edição limitada de camisetas, terços, bolsas ecológicas comemorativas dos 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Paz. As peças podem ser encontradas nos postos de venda na própria paróquia.
Venha, traga sua caravana e vamos aquecer a nossa juventude em mais este momento todo especial, rumo a JMJ 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário