quarta-feira, 21 de abril de 2010

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JORGE - 23 DE ABRIL


          23 de abril é Dia de São Jorge. Nesta data, o Santo Guerreiro reúne milhares de fiéis em suas Igrejas, e a cada ano cresce o número de devotos. Neste ano, a Arquidiocese do Rio de Janeiro preparou uma grande festa para o Santo. A ideia partiu de um grupo de amigos, devotos de São Jorge, que há sete anos prepara esta festa, e agora, com o apoio do Arcebispo Dom Orani João Tempesta, está entusiasmado para tornar a data um marco. Confira a programação completa e participe!


Programação:
5 horas – Alvorada celebrada na Irmandade de São Gonçalo Garcia e São Jorge, na Praça da República. Rua da Alfândega, 382, no Centro.

Em seguida, missa presidida pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta.

7 horas- Sairá uma carreata até a Igreja de São Jorge, em Quintino. Rua Clarimundo de Melo, 769, em Quintino.

10 horas – Dom Orani celebrará missa na Igreja de São Jorge, em Quintino.

14h30m – Concentração em frente à Igreja da Ressurreição, em Copacabana, de onde o cortejo sairá em direção ao Posto 6. Rua Francisco Otaviano, 99, Copacabana.

15 horas – Missa no Forte de Copacabana, presidida por Dom Orani.

Após a missa, a Imagem seguirá na procissão motociclística até a Irmandade de São Gonçalo Garcia e São Jorge, na Praça da República.

17h30m - Dom Orani irá à Capela São Jorge, em Santa Cruz, para participar da procissão. Rua Álvaro Alberto, 435 - Largo do Bodegão, Santa Cruz. Você pode assitir a esta transmissão ao vivo. Basta acessar: http://www.pnsc.org.br/missa_aovivo.asx

FONTE: PORTAL DA ARQUIDIOCESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário