terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Desculpe foi engano (Parabolas que edificam)

Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas, constantemente em suas preces ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento. Um dia Jesus bateu a sua porta e ele maravilhado convidou Jesus para entrar em casa, Jesus sentou-se no sofá da sala, na mesinha de centro uma Bíblia aberta no Salmo 90, numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 22, na outra um quadro da Santa Ceia.
Senhor Jesus, disse aquele Jovem: - Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo aqui na minha casa e conforme o Senhor já deve saber, eu estou passando por algumas dificuldades e preciso muito de sua ajuda. Meu filho, interrompeu Jesus:
Antes de conversarmos sobre seus pedidos, sobre seu problemas eu gostaria de conhecer melhor a sua casa, onde é o quarto que você dorme? O rapaz desesperado lembrou-se que guardava umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa pra Jesus. Olha Jesus, no meu quarto é melhor não! Porque não está muito arrumado. Bem, disse Jesus:
- E a cozinha, posso conhecer sua cozinha? O rapaz lembrou-se que na cozinha havia várias garrafas, latas de cervejas e bebidas alcoólicas e que ele não gostaria que Jesus visse. Senhor, desculpe! Mas, eu prefiro que o Senhor também não vá até a cozinha, a minha cozinha não tem nada de bom para oferecê-lo, também nem sei cozinhar direito Jesus.
Naquele momento um barulho forte interrompe a conversa: PAM! PAM! PAM! PAM! Era alguém que batia furiosamente na sua porta, o rapaz levantou-se assustado e foi ver quem era, abriu a porta meio desconfiado e viu que era o Diabo. - Saia da frente, eu quero entrar, gritou o tentador! De jeito nenhum, respondeu o rapaz!
E assim começou a briga, com muita dificuldade o jovem conseguiu empurrar satanás e fechar a porta. Cansado, ofegante, o rapaz voltou pra sala se arrumando e continuou. Bem, Jesus como eu estava falando com o Senhor, eu ando precisando de tantas coisas. Outra vez a conversa era interrompida, um barulho que vinha da janela do quarto, o rapaz correu pra ver quem era e ao abri-la se deparou novamente com o Diabo.
- Agora não tem mais jeito, eu vou entrar! Disse o inimigo! O rapaz se debateu com ele, conseguiu com muita força trancar aquela janela.
O Demônio tentava entrar por aquela janela do quarto e ele então fazendo uma força sobrenatural, conseguiu trancar a janela se debatendo com o inimigo.
Voltou novamente ofegante pra sala. Senhor, desculpe mais uma vez pela interrupção, mas como eu estava lhe dizendo,preciso muito de ti e de sua sante ajuda. Derrepente nos fundos da casa, um barulho tremendo como se alguém quisesse arrombar a casa, na porta dos fundos. Era novamente o Diabo e ele gritava:
-Eu quero entrar, me deixe entrar na sua casa! O rapaz lutou com ele e conseguiu cansado e muito exausto mantê-lo do lado de fora. O rapaz dizia:- Você não vai entrar! E o Diabo dizia:
Vou sim, vou entrar, já estou furioso. Vou entrar! Depois de muita luta ele conseguiu manter Satanás do lado de fora da casa! Ao voltar pra sala lá estava Jesus, sentado no sofá! E o jovem voltou com uma dúvida no coração e disse o seguinte para Jesus: - Senhor, não estou entendendo nada!
O Senhor está na minha casa e por que Satanás fica lutando para entrar? Sabe o que é meu filho?
Jesus olhou para seus olhos ainda muito assustados e disse: - É que na sua casa, você so me deu a sala, você só me deixou entrar e sentar na sala. Por isso o Diabo tem tentado entrar pela cozinha, pelo quarto, pelos fundos.
O rapaz inclinou a cabeça, ele entendeu a lição! Imediatamente começou a fazer uma faxina na sua casa, pegou todas as latas de cerveja e bebidas da cozinha, ele rapidamente pegou todas as revistas horrorosas, terríveis que estavam em seu quarto, ele pegou todos os Cd's que não exaltavam Jesus, as ferraduras atrás da porta dos fundos, a imagem de Buda que estava em cima do guarda-roupa no seu quarto. Ele começou a fazer uma limpeza geral á dizer:
- Senhor pode entrar aqui agora, olha Senhor, veja cada espaço e toma conta de cada espaço. Neste mesmo instante o Diabo bateu mais uma vez na porta furioso.
O rapaz olhou pra Jesus sem entender nada e Jesus olhou para o rapaz e disse: - Meu filho, deixa que eu vou atender! Quando Jesus abriu a porta deu de frente com o Diabo. O inimigo olhando para os olhos de Jesus disse: - Desculpe, foi engano! Sumiu rapidinho! Fugiu!
Conclusão
Você talvez esteja se questionando porque estou contando esta história e você sabe que muitas vezes é assim que acontece na nossa vida espiritual, nós entregamos a Jesus somente uma parte da nossa vida, apenas a sala, porque as dúvidas ficam no quarto, o acaso na cozinha, o medo na varanda, a depressão no banheiro. Então nós lutamos e por isso não vencemos porque a casa está dividida! Hoje através do Programa Resgate queremos convidar você a entregar tudo que você tem pra Jesus, todas as áreas da sua vida, entregando cada momento, cada situação. Porque o inimigo vai entrar onde Jesus não está, ele vai tentar entrar justamente naquela área que está descoberta. Veja, o servo ainda entregando tudo para Jesus ele pode ser tentado, o inimigo pode tentar entrar na sua vida, mas quando ele entra e ele dá de cara com Jesus ele volta, ele recua. Porque o servo do Senhor ele pode ser provado, mas ele em momento algum perde a vitória. Eu pergunto pra você o que tem dentro da sua casa que incomoda e que envergonha Jesus? Diga agora com toda sinceridade, se o Senhor chegasse agora na sua casa ele poderia entrar? Ele poderia entrar agora em qualquer cômodo da sua casa? Ele pode entrar na sua vida agora, neste momento e vasculhar seu coração A resposta só você sabe, porque só você pode dizer agora: Senhor entra na minha vida e faz uma revolução Jesus, muda minha história e me faz nascer de novo. Pense bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário